Missão
Contribuir para o desenvolvimento da pessoa na sua dimensão humana, social, cultural, espiritual e religiosa, tendo por referência a Doutrina Social da Igreja.
Promover e desenvolver respostas sociais emergentes das problemáticas sócios familiares em parceria com os serviços públicos e privados com vista a uma melhor vivência comunitária.

Visão
Pretende ser uma Instituição de referência no Concelho do Seixal que tem como objetivo primordial a inclusão social, baseando a sua intervenção na melhoria contínua das práticas e na elevação da qualidade dos serviços prestados.
Valores
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Caridade – Desenvolver ações nas quais a dimensão cristã do amor ao próximo estará sempre presente;
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Solidariedade – Acolher com caráter solidário todos os que recorram aos serviços, respondendo às suas necessidades e especificidades, tendo como finalidade a construção do Bem-comum;
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Comunhão – Proporcionar aos colaboradores e clientes, um ambiente de sã convivência, favorável à união de esforços e saberes e ao trabalho de equipa;
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Integridade – Desenvolver a ação de acordo com as normas e exigências técnicas de cada função no sentido da excelência da qualidade. Basear a ação em relações transparentes e coerentes com os valores e os propósitos assumidos;
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Afetividade – Trabalhar com amor, demonstrando atenção e empatia para com os demais, contribuindo para que cresçam como pessoas equilibradas e capazes de estabelecerem laços de afetividade;
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Respeito – Consideração pela condição e características de todos os que apoiamos e daqueles que connosco colaboram;
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Cidadania – Valorizar o cumprimento de deveres e o conhecimento e exercício de direitos;
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Diálogo – Promover a comunicação e partilha transparente de informação com todos os intervenientes nas diversas ações;
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Proximidade – Aproximação às pessoas respeitando-as na sua identidade e cooperando na resolução dos seus problemas, com rigor, exigência e verdade;
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Respeito pelos Direitos Humanos – Sensibilizar a sociedade no que se refere à dignidade e aos direitos fundamentais de todos os Homens.
Política de Qualidade
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Prestar serviços que, englobados numa visão cristã, vão ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes/utentes e da comunidade;
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Promoção de uma cultura organizacional capaz de estimular a motivação e o comprometimento dos colaboradores para com a qualidade dos serviços prestados;
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Promover a formação, o desenvolvimento e a qualificação dos colaboradores;
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Cumprimento dos requisitos (legais, regulamentares e normativos) e melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão, baseado na norma NP EN ISO 9001:2000;
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Garantia ao cliente/utente de níveis de serviço elevados e ajustados, sempre que possível, às características específicas e às necessidades de cada cliente/utente, o qual deverá reconhecer o CSPC como uma Instituição de referência no âmbito da Educação;
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Estabelecimento de relações privilegiadas e seguras com fornecedores que garantam a qualidade que queremos imprimir ao trabalho desenvolvido e aos serviços prestados;
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Desenvolvimento consciente e responsável, respeitando as vertentes éticas, deontológicas, ambientais e de responsabilidade social.