A Nossa História

O Centro Social Paroquial de Corroios desenvolve a sua atividade na Freguesia de Corroios. Corroios é uma vila pertencente ao concelho do Seixal e é composta por diferentes povoações, lugares ou urbanizações onde se incluem Miratejo, Quinta do Rouxinol, Quinta do Brasileiro, Corroios, Quinta de S. Nicolau, Alto do Moinho, Quinta da Marialva, Santa Marta do Pinhal, Santa Marta de Corroios, Pinhal do Vidal, Vale de Milhaços, Cabouca, Quinta da Aniza, Quinta da Queimada, Quinta da Fábrica, Quinta de Valadares, Marisol e Verdizela.

 

Atualmente, com a instalação de novos equipamentos, acessibilidades, infraestruturas e serviços, esta freguesia é muito procurada para zona habitacional, atingindo um número na ordem dos 47.657 habitantes. Presentemente Corroios é a segunda vila mais populosa de Portugal.

 

Corroios é uma freguesia jovem e com população ativa onde cerca de 58% dos residentes tem entre 25 e 64 anos.

 

A Creche de Santa Teresinha foi a primeira resposta social da Instituição tendo iniciado o seu funcionamento no ano de 2010 partindo de um projeto construído de raiz, financiado pelo Programa PARES e que teve como principal objetivo dotar a freguesia de uma resposta de creche, dando possibilidades às famílias mais jovens de colocarem os seus filhos num espaço onde a qualidade da oferta educativa se coaduna com os recursos materiais e humanos adequados e, financeiramente, acessíveis a todos.

 

No ano de 2015 inicia-se o processo de construção de raiz de um novo equipamento social localizado em Santa Marta do Pinhal. Com o financiamento previsto pelo PARES III é colocado em funcionamento em setembro de 2017 a Creche d’Os Pastorinhos.

 

Logo